HISTÓRIA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC) – PARTE 04
- Racing Guimarães
- 25 de dez. de 2018
- 3 min de leitura
A COMPETIÇÃO
Campeonato Mundial de Rali em estradas em diferentes países ao longo do ano. Cada país tem suas próprias características da viagem, fazendo com que cada corrida é diferente dos outros, mas, em geral, podem ser classificados pela sua superfície, principalmente asfalto e terra, mas também ocorre em neve ou gelo.
Tarifas formas são muito diferentes e funciona em qualquer superfície. Há passeios na neve, gelo, lama, cascalho, lama, asfalto e suas combinações. Durante o passeio, os motoristas estão com sinais amarelos e vermelhos. Estes indicam os pontos onde as vezes, parciais e totais, respetivamente tomadas. Após a conclusão da especial, o carro deve passar por uma área de inspeção técnica, onde são analisados para saber se deve ou não cumprir com os regulamentos estabelecidos completamente.
SHAKEDOWN
É uma etapa especial de não mais do que 7 km, especialmente preparado, de modo que os carros podem revelar-se intensivamente modificações e ajustamentos mecânicos têm sido feitas para a corrida. O teste de estrada é igualmente ligado a um circuito, porque, no final do passeio, os carros têm uma seção de link que os conecta à saída novamente. O shakedown tem as características de todos ou a maioria das estradas do rali, então as condições são reconhecidos pelas equipas durante a competição.
O shakedown leva cerca de duas horas para que os carros de rali Mundial de prioridade 1 e outras duas horas sem intervalo, compartilhados com os automóveis Prioridade 2 e 3. Após este tempo, os outros participantes podem fazer o passeio.
PARK SERVICE
É um gabinete especialmente equipados para a mecânica de cada equipa pode fazer ajustes antes de arranjos de corrida e carro necessária depois de transitar os estágios especiais. É também o lugar onde as equipas de monitorar o desempenho dos pilotos, realizar reuniões para decidir sobre as estratégias e discutir o desenvolvimento da carreira. É o equivalente das caixas em circuito de corrida.
O lugar onde está estabelecido, é o epicentro do rali. A terra ocupada é dividido por categoria e, em geral, é atribuído o maior espaço Grupo A8 (WRC). Em alguns casos, as A6 Grupo (JWRC) ações área designada N4 Grupo (PWRC) e equipas privadas e os convidados compartilham uma terra distante, menor. O parque serviço é o único lugar onde podem intervir na mecânica de automóveis, como durante a corrida apenas os pilotos podem fazer reparos e no Parque Fechado, o acesso é restrito.
ATIVIDADES MECÂNICAS
O tempo de permanência dentro do parque de serviço vária de acordo com o pedido da competição em que você está. Ela pode variar entre meia hora e três quartos.
O tempo de entrada e saída marca um relógio mostrando a hora local, quando o tempo de entrada e saída do veículo. Serviços dos 30 minutos de duração tem naquele dia e as máquinas vêm somente para reparos de emergência e para continuar até o fim do dia ou da fase. A assistência médica são 45 minutos para a mecânica pode deixar o carro nas melhores condições possíveis para continuar no dia seguinte da competição. Cada assistência parque é organizado para atender a todos os equipamentos de automóvel e onde os componentes necessários são mantidos para os reparos necessários. No final de cada dia de competição, deixando o serviço do parque, os carros devem ser levados para o Parque Fechado.
FERRAMENTAS MECÂNICAS
A mecânica do Campeonato Mundial de Rally são considerados entre os melhores do mundo na especialidade, mas sem as suas ferramentas não poderia executar um serviço rápido e eficiente em carros.
Cada mecânico no serviço, tem seu próprio conjunto de ferramentas, alguns deles para um valor superior a US $3.500. Todos eles trabalham com um conjunto de ferramentas para além da caixa de velocidades e motor de engenheiros e eletricistas, que exigem equipamentos específicos. Alguns dos instrumentos utilizados são a intensidade da chave de 19 mm que é usada para alterar pneus, alicates elétrico usado para cortar o lado de fora do pneu e uma combinação de chave de anéis que é usado para manter ou remoção de elementos das suspensões.
Outra ferramenta essencial é de 17 mm tubos que são utilizados em conjunto com uma porca de canhão, que é necessário para alterar os professores como os componentes da suspensão, a caixa de velocidades, o braço de direção e o alojamento.
Possivelmente o mais longo e mais caro de todos na caixa de ferramentas, é a chave de torque, que é usado para garantir que todas as porcas e parafusos do carro estão em perfeita ordem para configuração. O objeto mais incomuns na caixa de espelho do telescópio é usado para ver se há algum dano no cockpit que pode incomodar a tripulação.
Comentários